Novidades Broadcast

As principais novidades e lançamentos do mercado Broadcast.

XDCAM HD422

Sony

Postado em:  07 / 12 / 2012
Contate-nos!
Sony XDCAM-HD422

Sony expande a linha de produtos XDCAM HD422 com o lançamento da camcorder de mão de alta performance e gravador de memória SxS portátil

A Sony está expandindo o formato XDCAM HD422 com o lançamento da mais nova camcorder de mão, a PMW-160, equipada com zoom de 20x, e o PMW-50 gravador de memória SxS portátil. Estes novos produtos vão suprir as necessidades dos profissionais e apoiar as produções devido a otimização do workflow e funções de alta performance.

O formato XDCAM HD422 tende a crescer cada vez mais, especialmente em emissoras e produtoras devido ao fluxo de trabalho já estabelecido e excelente qualidade de imagem. A PMW-160 e o PMW- 50 acrescentam a linha de produto XDCAM que inclui as camcorders de ombro PDW-F800, 700, 680 e PMW-500. A PMW-200 já adquiriu uma grande reputação nas exposições em todo o mundo como uma camcorder portátil, substituindo a conhecida PMW-EX1R. A nova série PMW totalmente atualizada inclui a PMW-100 como a camcorder de mão de entrada desta categoria com um preço mais acessível e com características de alta qualidade.

PMW-160 Camcorder de mão

A PMW-160 é equipada com 3 sensores CMOS ExmorTM Full HD com 1/3 de polegada que proporciona alta sensibilidade e baixo ruído comparado com outras camcorders de 1/3 de polegada. Possui lente com zoom de 20x com distância focal de 29.5-590mm (equivalente ao 35mm), essencial para produções de eventos e documentários. A lente tem 3 anéis independentes para zoom, foco e  ajuste de íris com total controle manual, além de uma função de estabilização de imagem com um mecanismo de deslocamento da lente.

Para melhor atender às necessidades operacionais e criativas de gravação, a PMW-160 apresenta quatro posições de filtros ND embutidos (Clear, 1: 1/4, 2: 1/16, 3: 1/64) e a função Slow & Quick Motion que permite gravar a partir de 1 fps a 60 fps no modo 720p e de 1 fps a 30 fps no modo 1080p. A PMW-160 também vem com um recurso de gravação em cache de 15 segundos – dessa forma a gravação pode ser iniciada até 15 segundos antes de apertar o botão de gravação, assim você não vai perder cenas importantes, principalmente na captação de notícias ou documentários de natureza.

A câmera grava no cartão SxS, e também em uma variedade de mídias, tais como SxS, SDHC, Memory Stick e os novos cartões XQD com adaptadores disponíveis. A PMW-160 tem uma entrada Genlock e uma interface de Timecode IN/OUPUT, o que ajuda a PMW-160 fazer sincronização com múltiplas câmeras. Além disso, a PMW-160 tem função de controle remoto sem fio - acoplando o opcional CBK-WA01 (adaptador WiFi). Dessa forma, recursos como controle de lente, balanço de branco e playback podem ser controlados remotamente a partir de dispositivos iOS ou Android.

Leve e compacta, a PMW-160 pode ser usada para uma ampla variedade de aplicações em emissoras de televisão, produtoras, educação, jornalismo, vídeo corporativo, e muito mais.

PMW-50 Gravador de Memória Portátil SxS

O PMW-50 é um gravador de memória portátil SxS que suporta fortemente a produção de vídeo XDCAM HD422. Desde a introdução das camcorders desta linha: PMW-100/200/500, a  utilização de memória SxS pelas emissoras e produtoras está aumentando rapidamente. Nas operações de jornalismo, este deck de gravação portátil que funciona como um centro da operação é, certamente, um trunfo inestimável. A PMW-50 permite aos usuários reproduzir e visualizar o conteúdo (através de um painel LCD de 3,5 polegadas) gravados em um cartão de memória SxS, copiar os dados do cartão SxS para outros dispositivos de armazenamento, gravar um sinal SDI externo ou converter um sinal de SDI para i.LINK, entre outros.

Através das interfaces USB e i.LINK, ambas as operações em arquivos e streaming são suportadas. Além disso, os usuários são capazes de minimizar os seus custos operacionais, devido a capacidade do gravador de copiar os dados de um cartão de memória SxS para um dispositivo de armazenamento externo, como um disco rígido USB. A PMW-50 suporta o formato XDCAM, combinando com as camcorders PMW-100/150/200/500 para maior comodidade e eficiência, suportando todos os formatos relacionados, incluindo 50Mbps MPEG HD422 (MXF) e 35Mbps MPEG HD420 (MP4), bem como DVCAM. O PMW-50 também pode ser usado em outras aplicações, tais como uma máquina de ingest a um sistema NLE.

A PMW-160 estará disponível até o final de novembro de 2012, e a opção remota de WiFi está programada para estar disponível no início de 2013. A PMW-50 estará disponível até o final de dezembro de 2012.

Para saber mais visite o site www.sonypro.com.br

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 3,5 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com sete lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e São Caetano do Sul.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14a para 4a maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.