Novidades Broadcast

As principais novidades e lançamentos do mercado Broadcast.

PVM-X300

Sony

Postado em:  07 / 12 / 2012
Contate-nos!
Sony PVM-X300

Novo Monitor Profissional da Sony, PVM-X300. O mais adequado suporte para monitoramento 4K às gravações em campo.

São Paulo, 30 de outubro de 2012 – A Sony anunciou hoje o novo PVM-X300, monitor de 30 polegadas com resolução 4096 x 2160 oferecendo adequado monitoramento 4K às gravações em campo. O painel de LCD 4K de 30 polegadas do monitor PVM-X300 é capaz de exibir mais de quatro vezes a resolução do Full HD em uma única tela.

O PVM-X300 incorpora a exclusiva arquitetura de tecnologia TRIMASTER™ da Sony, alcançando excelente qualidade de cores e reprodução de imagem que faz deste monitor ideal para produção de cinema em 4K (monitoramento crítico, edição e jornalismo), produção ao vivo em 4K (controle de câmera e visualização de conteúdo), assim como real apresentação ao vivo em 4K.

Profissionais da indústria esperavam há muito tempo por um monitor como o PVM-X300 devido à sua portabilidade, foco crítico e grande variedade de interfaces que fazem da avaliação crítica das imagens 4K em campo mais fácil. Além disso, o PVM-X300 pode incorporar um player 4K inovador oferecendo facilidade sem precedentes na manipulação de conteúdo 4K. Isso expande o novo mundo 4K não só para aplicações de cinema, mas também para aplicações de produções ao vivo, documentários e para aplicações de negócios e indústria.

A evolução dos monitores profissionais é essencial para este tipo de produção, já que os atuais monitores 4K são pesados e inadequados para o trabalho em externa", disse Luis Fabichak, Gerente de Marketing de Broadcast na Sony Brasil. "O PVM-X300 foi projetado para alto desempenho e versatilidade em termos de interfaces, controles e compatibilidade entre câmeras de produção, assim como entre as mídias memória. Estes monitores seguem os produtores para o campo e os ajudam a encontrar novas e criativas maneiras de contar suas histórias sem ter que se preocupar com as limitações das produções em campo".

Este novo monitor profissional também incorpora um painel de RGB de 10 bits, controle de uniformidade e pode exibir com precisão cores no padrão da indústria ITU-R BT.709. Além disso, o PVM-X300 possui tecnologia IPS (In Plane Switching) para um ângulo de visão mais amplo.

Uma vasta gama de interfaces faz do PVM-X300 capaz de se conectar quase qualquer equipamento de imagem 4K, suportando vários modos de exibição. Outras funções convenientes incluem Auto Ajuste de Branco* (Auto White Adjustment) (suportando vários analisadores de cor do mercado), uma função de assistência de câmera (Focus in color, Zoom) e áudio estéreo (alto-falante estéreo, Saída em Linha, Entrada para Headphone).

Interfaces para o PVM-X300

- 4 entradas 3G/HD-SDI com saída para monitor
- 4 entradas HDMI
- 2 entradas DisplayPort*

Suporte a 4096x2160/24p e 3840x2160/24, 25,30p* com um único cabo HDMI. O PVM-X300 também é equipado com uma característica única de avaliação de sinal de vídeo de 4096x2160/60p com um único cabo HDMI conectado quando ligado ao novo sistema de câmera 4K da Sony, a F55.

Player* 4K SxS (Opcional)

O PVM-X300 pode incorporar um leitor opcional 4K, que é capaz de reproduzir muito facilmente conteúdo 4K. Os recém-desenvolvidos cartões de memória de alta velocidade "SxS PRO+", que suportam XAVC 4K e Gravações em Alta Taxa de Quadros XAVC HD, podem ser inseridos no leitor fornecendo para rápida visualização das imagens da câmera em 4K. Este player SxS estará disponível em meados de Abril de 2013.

O monitor 4K PVM-X300 estará disponível a partir de Fevereiro de 2013.

Para saber mais visite o site www.sonypro.com.br

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 3,5 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com sete lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e São Caetano do Sul.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.